Serparados pelo Casamento !




Pesquisas mostram que em um ano, os divórcios aumentaram 45,6%. Os dados divulgados pelo IBGE mostram que em 2011, um recorde de 351 mil casamentos chegaram ao fim, às estatísticas são surpreendentes. Em média 50 a 60% dos recém-casados vão acabar em tribunal o divórcio.
O fato é que muitos casais não têm ideia do que uma união acarreta. Eles imaginam que uma vez que eles se amam tudo vai dar certo. E, isso não é assim, porque o amor não tem nada a ver com o pagamento de contas de hipotecas, aluguel e luz. É imperativo que antes de duas pessoas fazem um compromisso, que, formal ou informalmente sentar e passar por temas pertinentes que irão surgir durante o casamento. Com certeza, ele iria salvar todos os envolvidos todas as mágoas que irão surgir mais tarde. Com base em estatísticas, principais motivos de divórcio pessoas são:

FINANÇAS

 

 Esta é uma das principais razões para as pessoas se divorciarem. Quando os casais estão namorando, poucos realmente discutem a gestão do dinheiro. Se um parceiro é conservador e o outro é liberal no que diz respeito à utilização ou gasto do dinheiro as chances de divorcio são bem maiores do que em outros casos.
Especialistas afirmam que, ter uma conta para os gastos da casa, uma conta separada caso um dos cônjuges já tenha um filho de outra relação, ou uma conta com uma pequena verba para que cada um possa gastar como quiser, são atitudes que podem garantir a harmonia do casal.
Alguns psicólogos, no entanto, afirmam que, a solução para os problemas está na conversa. "Os casais precisam conversar sobre dinheiro e muitos evitam esse assunto na relação. Muita gente usa a desculpa de que como tem uma vida corrida e tem pouco tempo para estar com o cônjuge, não quer usar esse tempo para falar de dinheiro. E isso é um erro, porque a falta de diálogo sobre as finanças do casal pode, sim, arruinar a relação".

INFIDELIDADE

 

Atitudes que provocam a desconfiança, a falta de desejo pelo outro, tudo isso pode ser o sinal de uma traição, que é apontada como uma das principais causas do divórcio. Na realidade, dificilmente a traição acontece de uma hora para outra e sem motivo, afinal geralmente ela é o resultado de uma relação desgastada e da falta de amor por parte de um dos cônjuges.

 

PROBLEMAS SEXUAIS

 

O sexo é fundamental é um casamento, mas se durante as relações um dos cônjuges está sempre insatisfeito, ou mesmo se o casal nem pratica mais sexo, o casamento pode desandar, afinal os problemas sexuais podem modificar os sentimentos e esfriar totalmente o casamento. Nesse caso não estamos afirmando que o sexo seja o que há de mais importante em um casamento, mais ele é um dos principais responsáveis por manter a chama do amor acesa e por trazer momentos de muito prazer.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 

A violência doméstica, certamente pode ser considerada o motivo mais grave de divorcio, pois além de ser crime, possivelmente caracteriza o fim de uma relação, afinal nesse caso fica evidente que já não existe respeito, consideração e muito menos amor.
Então se você quer ter um relacionamento feliz e duradouro, fique atento a tudo o que pode interferir negativamente em seu relacionamento.

Fontes de pesquisa

Comentários

  1. Pois é, está cada dia mais difícil de manter um casamento, além de as pessoas não se importarem com o respeito que é algo muito importante em um relacionamento, na dificuldade preferem jogar tudo fora ao tentar consertar.
    Muita gente falando de Amor e pouca gente sabendo amar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário