Aumente o seu metabolismo

   Aumente o seu metabolismo e emagreça  com saúde.
Veja os alimentos que aumentam o metabolismo:


Maçã
Alimento de baixa caloria, ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando assim para a perda de peso. “Uma maçã por dia mantém a gordura longe”.

Água
Manter o corpo hidratado acelera o metabolismo ajudando na perda de peso, além de ajudar a ganhar sensação de saciedade, aumento da energia, e na saúde em geral. Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Amêndoas
São um dos lanchinhos preferidos dos nutricionistas, pois fornecem vitaminas e fibras ao organismo, além de fornecer a sensação de saciedade por mais tempo quando comparadas a itens como pães e bolachas.

Chá-verde
Os antioxidantes presentes no chá verde, ajudam a acelerar o metabolismo, reduzindo a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase que é a enzima responsável pela digestão de carboidratos. A recomendação é de começar o dia com uma xícara, começando assim o processo logo pela manhã. É uma bebida quase obrigatória em dietas de emagrecimento. Mas lembre-se que; O chá verde não vai elevar o seu metabolismo por conta própria, apenas ajuda a mantê-lo em modo de queima de gordura.

Iogurte de baixas calorias
Pesquisas apontam que o item na dieta ajuda no processo de perda de peso e ainda é rico em cálcio, que também colabora na tarefa.

Frutas vermelhas
Estas são ricas em antioxidantes, fibras e de baixa caloria. Ajudam a substituir as opções de doces e pães entre as refeições.

Estas são algumas frutas excelentes para reduzir a vontade de comer doces.
A melancia, banana, ameixa seca, melão, morango, damasco além dos nozes, amêndoas e castanhas que também são indicados para controlar a vontade de comer doces. Pois sabemos que  abandonar os doces realmente é uma missão muito difícil. Porém, você sabe que é de extrema importância evita-los porque não fazem bem algum para a saúde, tanto é que o açúcar é conhecido como “caloria vazia” porque não possui valor nutricional algum quando junto a qualquer alimento.
Exagerar no açúcar leva ao aumento de peso e ao surgimento da diabetes.

 Salmão
Fornece ômega 3 ao organismo, um tipo de gordura essencial para manutenção do corpo. Também é bom para conferir aspecto de jovialidade ao rosto.
Assim quanto mais leve e mais branco o peixe, segundo especialista mais aliado do metabolismo. Você sabe quando o peixe é leve quando pode simplesmente quebrá-lo com o garfo.
Carnes magras
As proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Isso faz com que o corpo necessite usar mais calorias para a tarefa.


Pimenta
Uma substância presente no alimento é apontada como aceleradora do metabolismo. Mas, não vale usar os molhos à base de pimenta, pois estes costumam ser muito calóricos.
A Pimenta caiena (pimenta vermelha): diminui o excesso de açúcar no sangue e ajuda a queimar gordura. Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.


Alimentos ricos em vitamina B
Ricos em fibras e proteínas, com pouca gordura, alimentos com concentrações de vitamina B também levam mais tempo para serem digeridos, o que ajuda a manter o corpo satisfeito por mais tempo. E estão sempre relacionadas ao bom funcionamento do organismo.
São eles:

Gengibre
O Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura.
O gengibre ainda é anti-inflamatório e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água.

Pode ser usado no tempero de carnes brancas, refogado. Deve ser consumido 3 vezes ao dia. Gengibre:
Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.


Canela
Além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-parasitária.
A canela também é Muito eficaz na candidíase vaginal e oral, úlceras estomacais e na diabetes.
Consuma de uma a 2g, 2 vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.

                                                                                                 
Óleo de Coco
Alguns estudos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura.
Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média.
Mas cuidado ao consumi-lo! O óleo de coco tem 90% de gorduras saturadas.
Clara de ovo: o motivo para que a clara de ovo esteja nesta lista é simples: não há gordura e carboidratos nesse alimento. É pura proteína, que ajuda a acelerar o metabolismo.

Toranja: esse fruto ajuda a limpar o fígado, acelera o metabolismo e é um bom lanche para matar a fome entre as refeições.

Frango: não é tão indicado quanto o peixe, mas o frango também é uma opção de proteína que ajuda a aumentar o metabolismo.

Shake de proteína: “consumir proteínas ajuda a acelerar o metabolismo”, indica Lisa. Se preferir, opte por um shake hiperproteico, que é cheio de aminoácidos, e queima calorias mais rapidamente.

Folhas verdes: ao ingerir legumes ou saladas, opte por couve, alface ou espinafre. Isso porque, segundo Lisa, essas folhas ajudam a queimar mais calorias que brócolis.

Café: o café é um grande estimulante que acelera o metabolismo. “A cafeína é um dos mais antigos truques para colocar seu corpo em estado de perda de gordura”, explica Lisa. Isso, claro, não inclui acompanhamento com leite e nem açúcar. A bebida precisa ser pura.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:
- Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;

- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

Fontes:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1ASUC_enBR605BR605&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=alimentos+que+aceleram+o+metabolismo



http://saude.terra.com.br/nutricao/alimentos-aceleram-o-metabolismo-e-ajudam-a-perder-peso,b1080a9aa2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Comentários