Dicas para o look da Madrinha de Casamento








Ser madrinha de casamento é uma responsabilidade e tanto, mas, se você foi "convocada" para esta missão, seu principal compromisso é se divertir. Afinal, a madrinha tem que fazer parte da alegria dos noivos e se acabar na pista. 
 Depois da noiva, é claro, as madrinhas são as mulheres que mais se preocupam em escolher o vestido certo. Há uma infinidade de vestidos para madrinhas e isso deixa as convidadas especiais na maior dúvida. 

 O vestido longo para esta ocasião é sempre a primeira opção, não tem erro desde que escolha uma modelagem que valorize seu tipo físico. É importante também ter a prévia aprovação da noiva.

Tenha atenção pois o comprimento nunca deve ser mini, o vestido não pode ser branco e evite o preto. Se o casamento for pela manhã ou à tarde opte por tecidos leves como crepe, seda, linho, microfibra e musseline. Caso seja realizado à noite ou fim de tarde poderá ser de seda, crepe, organza, tafetá, renda ou veludo; tecidos com brilho, bordado e aplicações estão liberados e poderá optar também por cores fortes e vibrantes. Tudo muito moderado afinal o brilho e a atenção são da Noiva.

Para os sapatos o salto deve ser entre 3 e 5 cm, para maior conforto.

Dica: cuidado para os acessórios não “brigarem” com o vestido. Crie composições harmônicas para não pesar o visual.

Você vai aparecer em muitas fotos então a maquiagem não pode borrar, sempre confira o brilho da make para não ficar com aspecto de pele oleosa e invista em uma make leve e com produtos à prova d’água .

Para o cabelo longo, vale a pena fazer um belo coque com acessório nele; se mais curtinho, uma linda tiara é uma ótima opção; cabelo solto com um acessório mais sutil fica muito elegante também. Se o casamento é durante o dia, uma coroa de flores mais discreta também confere graça e charme ao visual.

Outra dica: Se você está acima do peso, aposte em vestidos com a cintura marcada ou com corte abaixo do busto para valorizar a silhueta, deixando-a longilínea, e confeccionados com tecidos leves e fluídos. Usando modelos que valorizem o colo e busto. Vestidos com alças largas, para maior sustentação dos seios, e boleros trabalhados. Cores em tons mais escuros sempre dão aquela “secadinha” na silhueta. Se optar por um modelo estampado, o fundo da peça deve ser de tom escuro.






Comentários