Jardim de Suculentas



Como ter um belo jardim em casa?

 



Não sei você, mas eu adoro plantas…
Suculentas e Cactos são uma ótima opção, para você que não tem muito tempo para cuidar do jardim, ou simplesmente não tem espaço em sua casa ou apartamento.
Vamos falar de suculentas!
Apesar de se adaptarem ao ambiente em que estão, se você as tiver dentro de casa, tente deixá-las próximo a janela para que também tomem sol. Algumas espécies crescem muito mais estando ao sol do que na sombra.
Elas não precisam de muita água. As minhas por exemplo, ficam ao sol, rego elas a cada dois dias. Mas é claro que isto irá depender da estação do ano e da temperatura ;). O importante é sempre observar sua aparência.
Se você esquecer de regá-las elas ficarão com a folhagem mais fininha e amarelada, basta observar ;).
Eu tenho algumas espécies de suculentas, e o legal delas é que enchem de mudinhas e são super fáceis de pegar ao plantá-las.
Você sabia que existe um robô que cuida dessa espécie de planta? Não é brincadeira não! Veja só:




Este robô foi criado por um pesquisador de inteligência artificial chamado Sun Tianqi, e é capaz de levar uma suculenta em suas costas, e de cuidar da mesma! Para isto, ele procura um lugar com sol quando a planta necessita; e da mesma forma segue para a sombra.
Mas, e quando ela precisa de água? Acredite o robô começa a dancar!!!


O robô com aparência de uma aranha, possui um suporte para a plantinha e suporta mais ou menos 1,5 kg, e possui rotação para os lados.
Bem, já que não temos o robô da Vincross, é importante sempre observar a aparência das suas suculentas ;). Fica a dica!
Aposte também nos cactos como opção. Para diferenciar as suculentas de cactos, observamos a folhagem, além disto a maioria dos cactos teem espinhos! Saiba mais.




Comentários